...

Olá,

EU SOU A LUAIRA PARAIZO.

Sou profissional de RH, empresária, especialista em desenvolver pessoas, co-fundadora da TRHENDS® Recursos Humanos e quero formar uma nova geração de profissionais de RH. Quero abrir o mercado, desenvolvendo e valorizando o RH no Brasil.

“Mas Luaira, está cheio de profissionais de RH no mercado.”

...

Não exatamente. Quantidade não significa qualidade. Tem muita gente por aí, mas pouquíssimos conciliam estes atributos:
  • Competentes
  • Atualizados
  • Pontuais
  • Comprometidos
  • Confiáveis
  • Éticos
  • Focados em resultados
  • Centrados na experiência do cliente
  • Motivados intrinsecamente por um propósito maior
  • Sabem agregar as melhores tecnologias aos seus processos
  • Têm consciência do seu papel estratégico
  • Sabem fazer contribuições estratégicas
  • Sabem gerar valor duradouro para as organizações
É por isso que, em qualquer área, a despeito dos milhares de currículos que são enviados para cada oportunidade, os profissionais de seleção acabam soltando a máxima contra-intuitiva: “falta profissional no mercado.”

“Mas por que você vai formar profissionais para competir com você?”

...

Costumo dizer que só compete comigo quem quer. Meus clientes já estão fidelizados e o mercado é abundante e carente de profissionais com as habilidades e comportamentos que descrevi acima. Diante de um(a) profissional assim, só temos a nos ajudar diante das altas cargas de trabalho. Cooperação e coopetição estão em alta!
 
Foi com esta mentalidade que, seguindo os princípios do RH Ágil, construí uma rede colaborativa de profissionais de todo o Brasil para solucionarmos problemas complexos das organizações.
Além disso:

ACREDITO QUE, SE O TODO É BENEFICIADO, O INDIVÍDUO TAMBÉM É.

Este é um dos princípios do pensamento sistêmico; elevar o nível do mercado como um todo vai beneficiar todos os indivíduos. Afinal, o mercado só vai melhorar para todos nós quando as vagas com salários ruins não tiverem mais profissionais se candidatando. E isso vai acontecer a partir do momento que uma massa crítica de profissionais de RH entenderem que conseguem gerar uma boa renda trabalhando de casa.
 
Com esta alternativa em mãos, terão tranquilidade para negar oportunidades ruins e poderão estar disponíveis para as boas.
 
Nós temos que ser a transformação que queremos no mundo.

“Mas os profissionais são ruins porque pagam mal.”

...

Aí é uma questão de “o ovo ou a galinha”: os profissionais são ruins porque os salários são ruins ou o contrário?
 
É possível argumentar pelas duas possibilidades de resposta, mas é uma discussão irrelevante. Afinal, se conformar com a mediocridade não deveria ser uma opção, pois só vai piorar a situação que já é ruim, retroalimentando um sistema de crenças nocivo que vai te tornando cada vez pior. Quando você se acha “no direito de ser ruim” está tudo perdido.
 
No meu último emprego, o salário era de R$ 1.300,00 e, mesmo assim, dava o meu melhor. Hoje tenho minha própria empresa, com uma equipe grande presente em mais de 120 localidades do Brasil, com mais de 45 mil horas de serviços prestados mensalmente. Realizei tudo isso criando minhas próprias oportunidades, nunca esperei que as mudanças viessem dos outros.
 
Não seja passivo(a) com relação à sua carreira!

Quem faz mais do que é pago em breve será pago por mais do que faz.”

Napoleon Hill

“Pra você é fácil, pra mim é diferente.”

...

Depois que as vitórias são arduamente conquistadas, sempre vão aparecer os que dizem que foram frutos de privilégios ou sorte. Nada foi fácil para mim. Comecei do zero, num barracão, doente, sem nenhuma estrutura e conhecimento. Tinha tudo para dar errado e ser mais uma ressentida com o sucesso dos outros.
 
Mas superei tudo isso, com muita determinação e apoio de aliados valiosos.

Veja dois textos importantes sobre minhas razões de estar aqui:

Vem comigo e sua carreira!

“Pense grande, comece pequeno e cresça rápido.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
Share This